top of page
Post: Blog2_Post
Buscar

Mais um papo entre nós e as costuras

Oficina interna de encadernação, aprender e ensinar pra compartilhar! O coletivo quer se fortalecer cada vez mais e por isso estamos treinando entre nós, para poder transmitir adiante. Na oficina interna, treinamos três tipos de costura: panfleto, japonesa e correntinha.

Achei as costuras relativamente fáceis, mas para aprender realmente acho que teria que praticá-las mais. A primeira (panfleto) é a mais simples, mas ainda assim não lembro muito bem de alguns passos dela. A segunda, a japonesa, já é mais complexa e seu resultado é bem bonito, nela também precisaria de mais prática para pegar a sua lógica. A terceira costura (correntinha) foi a que mais consegui entender e a que mais tive facilidade de aprender; o começo dela é o mais complicado, depois é só seguir o padrão que ela possuí.

Gostei da tarde, bem gostoso aprender algo novo em que você produz, constrói, cria. É bem legal entender os passos na construção de um livro/caderno, escolher como ele será, produzir e ver o resultado; é como se você entendesse o funcionamento e isso gera um valor, acho.

E agora vamos compartilhar um pouco do que sabemos com mais gente. Faremos uma oficina onde ensinaremos esses três tipos de costura para que mais gente possa construir seu próprio caderno, livro ou zine. #InventeUmMeio

Para quem se interessar já estão abertas as inscrições para a primeira oficina de encadernação artesanal do coletivo mínimo diário. São 10 vagas. Para participar é só enviar um email para minimodiario@gmail.com com seu nome, idade e telefone. A seleção será feita por sorteio!

paulo de medeiros – artista visual e ator, membro do coletivo mínimo diário

4 visualizações0 comentário

recentes

fique por perto

categorias

bottom of page