top of page
Post: Blog2_Post
Buscar

Livros bichos. Onde vivem?

Já pensou em fazer um livro em formato de bicho? Ou é um bicho em formato de livro? Te convidamos a fazer um livro bicho e experimentar sua forma, seu movimento e suas possibilidades de contar histórias. E se quiser conhecer outras encadernações acesse aqui, aqui e aqui.

 

Que bicho é esse?


Livro Bicho nasce da criação de livros inspirados em animais e com escritas poéticas. A oficina pretende atiçar a curiosidade relacionada a fauna nativa brasileira e seus territórios.


Quando pedimos para você pensar num animal, qual é o primeiro que surge em sua mente? Muitas vezes nosso imaginário é direcionado a responder urso, girafa, raposa, leão, lobo, etc. Animais que não habitam o mesmo território que nós, mas que estão presentes em grande parte de histórias que nos chegam. Assim, resolvemos mudar a direção de nosso olhar, perguntando, quais animais vivem aí na região onde você mora?, e com isso, queremos nos aproximar e criar mais histórias sobre o que nos cerca: Jaguatirica, Sabiá-laranjeira, Bicho-preguiça, Bugio, Cotia, Teiú, Guará, Urutau, Anta, Tamanduá-açu, Saruê, Pirarucu, Veado-campeiro, Tatu-canastra, Onça, Cobra-coral, Jacaré-açu, Uacari, Ariranha, Lobo-guará, Capivara, Sapo-cururu, Tucunaré, Paca.



E entre dobras de papéis e colagens criamos os livros. Um livro pode muito: leituras, histórias, desenhos e rabiscos. Pode também: brincar, movimentar e rosnar. Uma das propostas com Livro Bicho é o seu manusear, suas dobras intercaladas propõe efeitos e movimentos, sendo o rastejar de uma jiboia ou o voo de um bem-te-vi. Mova o livro!


A oficina Livro Bicho é um processo artístico e educativo destinado para crianças e adultos. O livro é feito com papéis diversos, barbante e cola. São utilizadas ferramentas como tesoura, agulha e materiais de desenho.


Assista a vídeo-oficina e experimente fazer o seu livro com os materiais que você tem aí!

Que os livros brotem!

paulo


referências:


 

ME AVISA


Para RECEBER UM AVISO das vagas para nossas oficinas, se inscreva: http://minimodiario.com.br/meavisa

142 visualizações0 comentário

recentes

fique por perto

categorias

bottom of page