Buscar

Livro de guardar miudezas - videoaula gratuita

"Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas. E me encantei." Manoel de Barros.

Que tal criar um livro em que as histórias estão além das linhas escritas, no manuseio dos objetos que guardamos nele? Já imaginou? Vamos experimentar então. :) Aproveito pra lembrar que já compartilhamos outras encadernações para criar seus livros artesanais aqui, aqui e aqui.

O que guardamos?

Tampinhas de garrafas, penas, fotos 3x4, folhas, recorte de palavras, papéis de bala... São várias as miudezas que chegam em nossas mãos. Muitas jogamos fora e outras guardamos por serem preciosas, e se a gente criar um livro para guardar essas miudezas?

Por aqui a gente tem feito para guardar penas, como no livro acima.

Também brincado com fios, folhas latas e tampinhas.

Nas fotos acima, dá para ver como temos trabalhado atualmente: Paulo e Vinicius em uma casa e Ana em outra. Mesmo na distância, temos buscado produzir juntas.

E para fechar algumas fotos do livro de contar histórias feito pelo Paulo, usando recortes de imagens e papel de cola-tinta (paste paper) que estamos experimentando por aqui.

Aprenda a fazer o livro de guardar miudezas

Aproveite para fazer o seu. Dúvidas comente aqui. O que achou dessa estrutura? Ah, não esquece de enviar para quem também se interessa por livros e fazeres manuais. A nossa intenção é inspirar as pessoas a se expressarem.


Livro de guardar miudezas é o nome que demos para a estrutura "Pocket accordion variation - full sheet" inventada por Hedi Kyle. Para saber mais, consulte o livro The art of the fold: how to make innovative books, de Hedi Kyle e Ulla Warchol.

vinicius


ME AVISA


Para RECEBER UM AVISO das vagas para nossas oficinas, se inscreva: http://minimodiario.com.br/meavisa

159 visualizações2 comentários

recentes

fique por perto

categorias