top of page
Post: Blog2_Post
Buscar

um convite para a troca

Como temos falado por aqui este ano tivemos o prazer de ser um dos grupos selecionados para o Programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O nosso projeto se chama Costurando Contos Narrados: uma caixa de fábulas e nele propomos a criação em todas as etapas de um livro inédito. Assim escrevemos quatro fábulas com textos e desenhos autorais e também iremos costurar e publicar de forma independente. O lançamento de nosso livro está previsto para novembro deste ano e iremos divulgar a data e local por aqui.

Voltando para o agora uma das atividades que pensamos em compartilhar nesse momento é a nossa arte de costurar livros. Imaginamos que com essa oportunidade de confeccionar algo nosso, também podemos compartilhar os nossos saberes para mais gente confeccionar suas criações. Desse desejo surgiu a ideia de nossa primeira oficina de encadernação, a qual faço agora o nosso convite:

Nossa vontade maior é introduzir as pessoas no universo da encadernação e ter um momento de troca pelo fazer manual. Assim iremos fornecer as ferramentas para que os participantes possam continuar seu estudo em casa. E podemos inclusive marcar outros encontros para estudarmos outras possibilidades do livro.

Costura japonesa, panfleto e corretinha.

INFORMAÇÕES

1ª Oficina de Encadernação – dia 22 de agosto – sábado – das 11h às 13h

Biblioteca Viriato Corrêa – Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – São Paulo/SP

Oficina Gratuita – Material Incluso – Caso deseje leve recortes ou material de desenho para personalizar a sua capa.

Vagas: 10 pessoas por sorteio

Inscrições: enviar e-mail com nome, idade e telefone para minimodiario@gmail.com

Divulgação dos sorteados 18 de agosto por e-mail.

carlos vinicius – escritor, artesão e ator do coletivo mínimo diário

7 visualizações0 comentário

recentes

fique por perto

categorias

bottom of page